quarta-feira, 20 de outubro de 2010

"Vamos dar um final feliz a esses cachorros do Centro de Controle de Zoonoses - Campinas-SP.

Essa linda fêmea, SRD, adulta, branca/marrom/malhada está a espera de um dono que a tire desse lugar.
 Não compre animal, adote. Dê uma chance de vida a esses pobrezinhos.
CANIL 10


Essa fêmea de Pit Bull, adulta, branca/marrom/tigrada ,  já  perdeu até um olho.Imagina o que ela já sofreu.Vamos dar direito à vida para ela.Essa raça tem fama de ser violenta, mas conheço vários exemplares que são muito dóceis. Mesmo os considerados agressivos, geralmente é devido ao treinamento que donos violentos dão a eles.
CANIL 07



Esse cachorro da raça Pit Bull, macho, adulto, marrom/branco também está lá esperando que apareça um anjo em sua vida.

CANIL 14

Esse mestiço de Pit Bull, macho, adulto, marrom/branco quer encontrar um dono que lhe trate como uma criatura de Deus.
CANIL 08




Olha que lindo esse mestiço de Pit Bull com Fila. macho, adulto. preto/branco, castrado.Ele tem um olhar muito triste.Imagina o que já deve ter sofrido.Ele precisa muito de uma pessoa boa e consciente,  que o adote
CANIL 16 



Olha esta menina, adulta, fêmea. SRD, amarela, pelo seu olhar a gente sente a necessidade que essa pobrezinha tem de um lar.
CANIL 10


Como adotar um animal :

Obtenha informações mais detalhadas por telefone ou vá pessoalmente ao CCZ, rua das Sapucaias, S/N – Vl Boa Vista - Campinas
Mais informações no Centro de Controle de Zoonoses: (19) 3245-1219

Veja alguns itens importantes para fazer uma adoção :

Esterilização
É uma cirurgia que impede o surgimento de crias indesejadas, diminuindo o abandono e os maus tratos dos animais pelas ruas. Deve ser feita tanto nas fêmeas como nos machos.

Vacinação e vermifugação
Os filhotes devem ser vacinados com 2, 3 e 4 meses de idade e, os adultos, anualmente, com vacina contra a raiva e doenças próprias da espécie.

Usar coleira e guia
Durante o passeio, utilize sempre coleira e guia. É segurança para o animal e para as pessoas. Se o animal for bravo, utilize também a focinheira e evite agressões.

Recolhimento de fezes
Todo proprietário deve recolher as fezes de seu animal nas ruas, calçadas e parques. É uma atitude de cidadania e obrigatório por lei.

Abrigo
O cão deve ter abrigo confortável, protegido do sol, da chuva e do vento. Já os gatos preferem dormir em locais altos e aconchegantes.

Alimentação
Fornecer rações apropriadas de acordo com a espécie e a idade do animal. Os adultos devem ser alimentados duas vezes ao dia e os filhotes de 4 a 6 vezes ao dia. Mantenha sempre a água limpa e fresca à disposição.
IMPORTANTE:
Recolher os restos de ração do comedouro de seu animal, evitando assim a proliferação de ratos, baratas e formigas.